Quando falamos em cães que representam força e dignidade, o Malamute do Alasca certamente surge como o mais expressivo representante. Originário das regiões árticas e nomeado em homenagem à tribo inuíte Mahlemiut, este cão não apenas apresenta uma beleza estonteante, mas também é um trabalhador incansável.
De onde vem o Malamute do Alasca
O Malamute do Alasca tem suas raízes ancestrais que remontam a milhares de anos. A tribo Mahlemiut, nativa do Alasca, foi a primeira a criar esses cães como auxiliares de caça e como animais de carga, puxando trenós pesados carregados de suprimentos ou mercadorias.
Fiéis companheiros, durante a corrida do ouro no Alasca no final do século XIX, a demanda por cães de carga robustos aumentou exponencialmente, e o Malamute do Alasca foi uma escolha popular entre os mineiros e exploradores.
Características Físicas do Malamute do Alasca
O Malamute do Alasca é um cão de porte grande, com os machos pesando em média entre 38-43 kg e as fêmeas entre 32-38 kg. Eles têm uma construção poderosa e uma expressão nobre.
Sua pelagem dupla é densa e pode variar em tons de cinza, preto, zibelina e sombreado de ouro. A parte inferior, incluindo o focinho e a face, geralmente é branca.
A cauda do Malamute é felpuda e, normalmente, é aplicada sobre o dorso em uma curva gentil. As orelhas são triangulares e ficam eretas.
Temperamento e Comportamento
Social e brincalhão, apesar de seu tamanho imponente, certamente o Malamute do Alasca é conhecido por ser afetuoso e adorar fazer parte das atividades familiares.
Esses adoráveis cães são leais e podem proteger seus entes queridos, tornando-os excelentes cães de guarda.
É essencial entender que o Malamute do Alasca é uma raça de alta energia e é por causa disso que precisam de exercícios regulares e, por isso, exigem disponibilidade do tutor para providenciar toda atividade física que ele precisa.
Cuidados e Manutenção de um Malamute do Alasca
Os Malamutes do Alasca requerem exercícios diários. Longas caminhadas, jogos de busca e até esportes caninos são ideais para manter seu Malamute saudável e feliz.
Devido à sua pelagem densa, a escovação semanal é essencial para evitar doenças e manter o pelo saudável. Durante uma estação de mudança, que acontece uma ou duas vezes por ano, a escovação diária pode ser necessária.
Por isso, como qualquer raça de grande porte, para nosso amigão, a alimentação adequada é vital. É aconselhável seguir as orientações do veterinário ou do criador para garantir que seu Malamute receba todos os nutrientes necessários.
Você também pode gostar:
- Stray Kids no Brasil: Tudo o que Você Precisa Saber
- Monte Fuji: O Símbolo Majestoso do Japão sem Neve
- Furacão Milton e o Clima no Brasil: Alerta Laranja de Tempestades
- Furacão Milton: A Tempestade que Ameaça a Flórida
- Detetive do Instagram: O Que Você Precisa Saber